domingo, 31 de julho de 2011

3º Quadri Adventure – O EVENTO


No sábado dia 30 de Julho nos reunimos no POSTO SÃO LUIZ 1, e pontualmente, às 8h partimos com um comboio de aproximadamente 15 carros em direção a serra de São Bento, muitos estavam puxando carrocinhas com até 3 quadriciclos. Por isso nosso comboio andou um pouco devagar, chegando lá por volta das 10h. No Condomínio Alto da Serra já nos aguardavam outros tantos, inclusive o caminhão da REAL ADVENTURE com oito quadriciclos e logo logo chegaram mais participantes. Com destaque para o “ressuscitado” Banshee 350 de Sesimar, uma verdadeira jóia. Com um pequeno atraso de meia hora partimos para nossa aventura pelas trilhas das Serras da Região da Borborema com um grupo com mais ou menos 30 quadris e duas motos.


Essa semana não choveu na Serra, mas nem por isso os desafios foram menores. Entramos numa trilha e logo cruzamos um riacho em seguida um rio, que no levantamento estavam bem mais cheio, mas em compensação a lama estava maior. Em seguida desafiamos uma trilha apertada e com muitas erosões que nos fez chegar a um estradão na chã da Serra. Ao reunirmos todo mundo enveredamos por uma nova trilha, absurdamente linda que descobri a pouco tempo e que para variar detém muitos desafios, inclusive um trecho de rio com pedras que sua transposição foi show. Um pouco cansados chegamos ao primeiro Pit Stop, onde se encontrava a Equipe de Apoio da NOSSA MOTO YAMAHA. Muita água de coco da AQUA COCO para matar a sede, e partimos para a segunda parte da nossa missão.


Entramos numa trilha de mata virgem, cruzamos mais um rio, subidas com pedras, trechos de lama e depois de uma subida esburacada chegamos ao topo de outra Serra com uma vista fantástica. Alguns ficaram deslumbrados com o visual, mas logo em seguida tiveram que encarar uma descida de pedra que não foi fácil. Segundo o depoimento do amigo Ricardo Barros: “Essa descida separa os homens dos meninos”. Mas com cuidado todos nós conseguimos descer sem maiores problemas.

Daí para frente, muitos visuais, trilhas belíssimas, passagens pelos vales e derrepente chegamos num rio largo onde reagrupei todos novamente. Nessa hora os participantes ficaram sem saber direito o iria acontecer, daí eu falei: “Pessoal o desafio agora é por dentro do leito desse rio”. Houve troca de olhares e muitos acharam loucura entrar rio acima, até porque algumas pessoas da comunidade local diziam que a areia do rio estava atolando, e de fato não estava da mesma forma do dia em que eu fiz o reconhecimento. Completei meu discurso com: “Mas quem não quiser arriscar é só acompanhar a estrada paralela ao rio”. Mesmo com a areia do rio fofa, resolvi arriscar e comigo um grupo de pelo menos uns 10 aventureiros tentaram e conseguiram ultrapassar esse desafio, mas não foi fácil. Eu mesmo dei duas atoladas antes de terminar esse trecho. Juliano, que foi o primeiro a tentar, atolou logo de cara. Vitor (filho de Couto da CASA DO BORRACHEIRO) foi o segundo, andou um pouco mais, mas também atolou, daí eu entrei com tudo no rio e fui embora, Ricardo Barros também entrou e passou até o fim sem atolar, a moto do Nilcelio que “fincou-se até o talo” conseguiu sair ajudado pelos uns dez meninos, nessas horas a tração 4x4 faz muita diferença e quem tinha quadris 4x4 passaram bem melhor. No final da trilha todos disseram que essa foi a parte mais divertida do passeio.


Daí para frente teve algumas passagens com lama, subidas íngremes, trilhas sinuosas e apertadas e quando todo mundo achava que o passeio tinha acabado, eu enveredei por uma outra trilha, muito da “arretada” que passa por uma pedra enorme conhecida com “Pedra do Sapo” e que sai atrás do condomínio. Passamos por baixo dessa pedra, tiramos algumas fotos e encerramos nossa trilha. Terminado todo o trajeto fomos almoçar uma deliciosa feijoada na área de lazer do CONDOMINIO ALTO DA SERRA, onde fomos muito bem recepcionados.


Aproveito para agradecer a todos os patrocinadores que sempre acreditam no nosso trabalho. Esse apoio é o combustível que serve de incentivo para que possamos continuar sempre a elaborar novos desafios, tornando-os cada vez melhores.


Como eu tinha dito à alguns amigos e inclusive deixei escrito aqui nesse blog, que essa foi a melhor de todas as trilhas que já fiz. A mais bonita, a mais emocionante e com certeza vai ficar marcada na memória daqueles que participaram. Aos que, por um motivo ou outro não puderam ou não quiseram participar eu só tenho a dizer uma coisa: “Que pena amigo que você perdeu essa aventura, igual a essa não vai existir outra tão cedo”. Aos que participaram e aos nossos patrocinadores o meu muito obrigado e até a próxima aventura da TRAÇÃO & TRILHAS EXPEDIÇÕES.


Nenhum comentário:

Postar um comentário