sábado, 26 de maio de 2012

Trilha das Serras 2012 - Resumo do Evento




 TRILHA DAS SERRAS 2012  -  O  EVENTO




A abertura:

A sexta feira (18/05) foi de muita festa na Loja Girassol Veículos. Num clima de muita confraternização, e ao som do melhor forró pé de Serra, fomos entregando os kits aos participantes. Tivemos ainda a apresentação do pessoal do programa Comando Off Road que nos apoiou, totalmente, fazendo a cobertura das imagens do nosso evento.

O Café da Manhã:

Na manhã do Sábado (19/05), rolou um café da manhã na conveniência Novo Horizonte onde a galera já comentava a grande coincidência do sábado do evento ter amanhecido chuvoso (“Para a nossa alegriaaaaa”), pena que essa chuva chegou atrasada, mas garantiu a eliminação do calor e da poeira na trilha.

1ª Parada: Vera Cruz

No nosso cronograma, combinamos o início da trilha e o encerramento do evento na cidade de Vera Cruz. Ao chegarmos lá, fomos muito bem recebidos pelo prefeito da cidade o Sr. Marcos Cabral e pelo meu amigo e Jipeiro João Maria. Então, nos reunimos em frente à Igreja Matriz para fazermos a foto oficial do evento e aproveitarmos para conhecer um pouco da história da cidade.

O Comboio:

Devido o sucesso que foi o evento no ano passado, a procura por kits da Trilha das Serras 2012 foi bastante grande. Saímos de Natal com um comboio enorme (90 veículos) e sobre as minhas costas a responsabilidade de conduzi-los por quase 200 km de trilhas até o nosso destino. Confesso a vocês que quando vi o comboio daquele tamanho, me deu "aquele friozinho na barriga”, mas utilizando todas as técnicas de condução de comboio, eu e minha equipe conseguimos conduzir, maravilhosamente bem, esses veículos por entre as trilhas da Serra da Borborema. Devido a falta de chuvas que castiga aquela região a equipe da Tração e Trilhas resolveu mudar o percurso e compensar com a qualidade das trilhas e o visual das localidades por onde nós passamos.

2ª parada:  Monte das Gameleiras
Por uma trilha belíssima (que se tivesse chovendo iria dar muito trabalho para transpô-la) chegamos ao alto da Borborema Potiguar, no município de Monte das Gameleiras e lá muito bem localizada existe um restaurante chamado Galinha da Serra no qual fizemos nosso “PIT STOP” oficial e saboreamos uma deliciosa refeição. Houve sorteio de brindes e distribuição de água de coco da Aqua Coco. Chegamos pontualmente, na hora marcada, e saímos de lá da mesma forma. Continuando o passeio fizemos uma trilha maravilhosa pelos cumes das serras, admirando toda a beleza do cenário que parece uma pintura de Deus.







A Trilha
No meio dessa trilha, o destaque ficou para um trecho de mata com uma passagem molhada, uma subida íngreme e uma descida escorregadia - do tipo pirambeira - que deu “frio na espinha” de muita gente. Após isso, continuamos nossa trilha passando pela Barragem Jandaia e seguimos até o Túnel de trem da cidade de Bananeiras, encerrando a trilha do sábado com uma feijoada na AABB dessa cidade.

A Festa:

A noite programamos uma grande festa no Bananeiras Clube, e para isso levamos de Natal o Cantor Raimundo Flor e Banda Forró Legal. Apesar de cansados conseguimos reunir um bom numero de pessoas que prestigiaram e participaram da festa que teve também sorteios de Brindes. Como: Uma Bateria Cral de 60 amperes, uma Térmica da Iskisita Atacado, uma Cesta da Pitú, vários brindes da Kia, o novo Cd de Sanfoneiro Raimundo Flor, entre outras coisas.

O Domingo:

Para a nossa alegria a madrugada do sábado continuou chovendo em toda aquela região que nos proporcionou um clima agradável pela manhã e impreterível às 9h nos reagrupamos na praça da cidade e saímos pontualmente às 9h30min. Inicialmente fomos conhecer o Condomínio Aguas da Serra (que um verdadeiro espetáculo) e em seguida iniciamos a volta também por cima das serras chegando a cidade de Araruna e em seguida a Passa e fica passando ao lado da famosa Pedra da boca. Chegando ao asfalto eu avisei por Radio que o prefeito de Vera Cruz já estava nos esperando e por isso devíamos acelerar o passo, pois já estávamos atrasados para finalizarmos nosso evento.  Daí, aumentamos “a velocidade de Cruzeiro” e chegamos a Vera Cruz sendo recepcionados pelo Prefeito Marcos e a Orquestra de Musica Infantil da cidade, houve também apresentação de danças típicas com grupos folclóricos e onde foi servido um delicioso almoço regional, preparado com muito carinho pela família do João Maria. Nesse momento demos por encerrado oficialmente o Evento TRILHA DAS SERRAS 2012.

Agradecimentos:

A família Tração e Trilhas Expedições agradece de coração a todos os nossos patrocinadores e dedica o sucesso desse evento a eles que mais uma vez acreditaram nesse  audacioso projeto. Ressaltamos ainda a harmonia de todos que estiveram nessa expedição e que contou com representantes de todas as galeras que curtem o fora de estrada do RN e de outros Estados, com destaque para: o Natal Jeep Clube, a Rapaziada Potiguar, o Jeep Clube RN, o Jeep Ação RN, o Natal Land Clube, o pessoal do Jeep Clube de Bananeiras, a equipe do Comando Off Road , a galera do Luz na Trilha, a Galera da cidade de  Jundiá, os representantes do Ceará,  de Pernambuco e  da Paraíba e muitos outros que no momento não me recordo.

Agradecemos ainda a Jonathas Bandeira, Edvar, Roberto Estevam, João Maria, o Prefeito Marcos Cabral, a Prefeita Marta Ramalho, Juliana Gondim, Paulo Cuscuz, Marcos Maia, Decca Bolonha, Airton Carvalho, Ricardo Cirne, Diogo Gaspar, Roger Bicca, Luzardo Flor, Tennyson Brito, Sergio Procopio, Antônio Sales, Sr. Guilherme do Serra Golfe, Neto do Ponto dos Pneus, e finalmente o amigo Linderberg Tinoco e sua equipe de vendedores da loja Armas e Bagagens, e também, a todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram para sucesso do nosso evento. 


OBS: Mais fotos no meu facebook.

Até a Trilha das Serras 2013.




Por: Juarez Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário