segunda-feira, 10 de junho de 2013

Trilha das Serras 2013
Tudo começou na quarta feira dia 29 de maio com uma abertura fantástica na concessionaria Troller de Natal - Trilha Rn. Na abertura do evento tivemos muita animação, coquetel com salgados regado a Whisky do bom e show ao vivo com a banda C4. feito distribuição dos kits, tiramos todas as duvidas sobre o passeio, principalmente sobre os horários de saída do comboio e largada do passeio.
O deslocamento para Bananeiras saiu do Posto São Luis 1 exatamente às 19:10 h do dia 31 (sexta-feira) e chegamos sem nenhum problema em Bananeiras às 21:40 h , já direto pro forró que já  começado 10 minutos antes. Tanta gente e animação que colocamos duas bandas de forró. uma em cima(no solário) e outra em baixo (no restaurante). e a festa se estendeu até pelo menos 1:30 h da madrugada.
Na manha seguinte a concentração foi às 9:00h na praça de Bananeiras e a saída exatamente as 9:30 h como havia sido combinado. comboio alinhado começamos a trilha passando pelo famoso túneo de trem da cidade e em seguida adentramos em trilha de lama.

A trilha teve muito visual, mas poderia ter sido mais pesada se são Pedro tivesse nos mandado um pouco mais de chuva. Muita diversão, trilhas bonitas , subidas ingrimes matas fechadas e muitos desafios.


No meio da Trilha fizemos uma parada no engenho Baixa Verde. Uma propriedade secular onde existe ainda totalmente preservado o casarão do Sr. de Engenho, com todo os moveis e utensílios da época e as senzalas ( locais onde eram acomodados os escravos do engenho). Fomos muito bem recebidos e todos ficaram encantados com o imovel e as pessoas que muito cordialmente nos receberam.

 Já de saida do engenho, tivemos um momento off road muito interessante. uma S10 4x4  daquelas preparadas para trilha inventou de transpor um trecho de lama e ficou atolada fazendo a diversão da galera.

Mas, isso nos fez atrasar a chegada para o nosso almoço em pelo menos 40 minutos, gerando um pouco de ansiedade nas famílias que ali estavam. Sem muitos problemas chegamos em Areia. cidade histórica do brejo paraibano conhecida pela preservação dos seus casarios.
Todos devidamente almoçados, retornamos pelo asfalto para Bananeiras. A noite, depois de um breve descanso começou no restaurante do hotel Serra Golfe mais uma festa. Agora ao som de voz e Violão do Cantor Douglas. A turma gostou tanto que mesmo depois do contrato o cantor ficou tocando e cantando até umas 2hs. 
No domingo, para variar , mais um pouco de trilha. Fomos conhecer o engenho da cachaça Rainha, o Alto de Roma um dos lugares mais altos da serra , onde existe uma igrejinha secular e depois a Cachoeira do Roncador. 



Depois disso muita gente resolveu almoçar lá mesmo e em seguida a volta para Natal, pelo asfalto foi livre e encerramos mais esse evento de sucesso chegando em casa exatamente as 17hs. cansado mas com aquela sensação gostosa de dever cumprido. Agora é curtir as fotos e videos e planejar a próxima trilha.


Obrigado a todos os nossos amigos, colaboradores  e patrocinadores , esperamos que tenham gostado e aguardo todos vocês na próxima aventura da TRAÇÃO E TRILHAS EXPEDIÇÕES E EVENTOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário