quarta-feira, 27 de abril de 2011

PROGRAMAÇÃO E ROTEIRO


  O evento Trilha das Serras 2011 começará na sexta feira dia 06 de Maio com um coquetel de abertura a ser realizado na loja Girassol Veículos em frente a UFRN. Nesse coquetel distribuiremos os kits aos participantes e faremos um ligeiro briefing para falarmos um pouco desse nosso passeio.
     No dia 07 (sábado) nos reuniremos no posto de combustível São Luiz I localizado na av. Salgado Filho (vizinho ao Habib’s) de onde partiremos impreterivelmente às 8h da manhã (em comboio), se deslocando via asfalto para a cidade de Lagoa de Pedras. A partir de um determinado ponto começaremos nossa trilha, que passará por varias fazendas da região até chegarmos a cidade de Passa e Fica na localidade conhecida como Pedra da Boca. Essa trilha é bastante light, podendo trafegar todo tipo de veiculo 4x4 .
     Ao chegarmos na Pedra da boca faremos uma pequena parada para proceder uma divisão nas categorias. Por que, a partir desse ponto o comboio se divide em duas trilhas, sendo uma light e outra mais radical. A turma da categoria light será conduzida por mim e segue subindo a serra por uma trilha muito bonita , de fácil acesso e muito visual. Seguindo até o topo da serra na cidade de Araruna.
     Já a outra categoria seguirá o companheiro Flavio Bulhões em um roteiro mais radical. Esse outro roteiro é opcional e será somente para veículos preparados para o fora de estrada. Essas duas categorias se encontrarão em cima da serra e seguirão novamente juntas até um determinado ponto onde novamente irão se separar, se reagrupando posteriormente.
     A partir da cidade de Riachão o comboio seguirá junto até a cidade de Bananeiras, onde faremos nosso almoço festivo no Hotel Serra Golfe.
     A noite está previsto uma programa surpresa com apresentações culturais e um show de Voz e Violão .
     No domingo (dia 08 de maio) faremos um roteiro curto porem muito agradável para conhecer alguns lugares peculiares da região e em seguida seguiremos via asfalto de volta a Natal.
     A trilha toda é muito bonita. Iremos percorrer uma das mais belas regiões do Nordeste Brasileiro e com certeza quem participar irá gostar do que irá ver. Além disso tudo ainda tem o clima super agradável das serras com temperaturas amenas, bem mais baixas do que as registradas na cidade do Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário